-
Incêndio Em BH: Loja Entra Em Chamas Nesta Terça-Feira (26)
-
Estabelecimento não possuía auto que atesta que a edificação tem condições de segurança em casos de incêndio
- Por Anderson Santos
- 28/03/2023 12h58 - Atualizado há 1 ano
Um grande incêndio tomou conta de uma loja de peças para ônibus na manhã desta terça-feira (28). A empresa fica localizada no bairro Cachoeirinha, região nordeste de BH.
Para agravar ainda mais a situação, próximo ao local há um posto de gasolina e imóveis residenciais. Entretanto, não há informações de que estes pontos foram afetados.
Funcionários que chegavam para trabalhar acompanharam à distância os serviços do Corpo de Bombeiros.
As chamas teriam começado aproximadamente às 05h da manhã e foi o vigia do posto de gasolina quem acionou o Corpo de Bombeiros.
Risco De Desabamento
#BandNews | Um incêndio nesta terça fecha parcialmente a Av. Antônio Carlos, sentido bairro. Segundo os Bombeiros, as chamas consumiram uma empresa de peças de ônibus na rua Rocha Lagoa, Lagoinha. Vizinhos do imóvel deixaram suas casas na madrugada. Não há informações de vítimas pic.twitter.com/5rFT20fhAJ
Estabelecimento não tinha documento de vistoria do Corpo de Bombeiros — Imagem: Reprodução
Os bombeiros identificaram enormes trincas nas paredes do galpão, além da fachada e do teto que já estão praticamente destruídos. Três famílias que moravam vizinhas à loja tiveram que sair de suas casas.
Segundo a tenente Jaqueline dos Santos, do Corpo de Bombeiros de BH, a presença de material inflamável complica o combate às chamas.
“Como são peças para ônibus, tem variedade de materiais. Temos materiais metálicos, têxteis, cola, óleo, graxa, outros que não são inflamáveis. Essa grande quantidade é o que dificulta os trabalhos, mas já avançamos bastante”, explicou.
“Há o risco estrutural. As paredes foram danificadas, a gente toma precaução em relação a isso. Existe risco de desabamento, mas não tem nenhuma área de maior risco”, afirmou.
Proporção Do Incêndio Em BH
A fumaça podia ser vista de vários pontos de BH — Imagem: reprodução
O incêndio foi tão intenso que duas faixas da Avenida Antônio Carlos precisaram ser interditadas. Militares pedem atenção dos motoristas no trecho, pois a fumaça cobria diferentes pontos de Belo Horizonte.
O dono do estabelecimento disse aos militares que o galpão possuia seguro, mas de acordo com os bombeiros o local não possuía justamente o “Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”, documento que garante que a estrutura possui condições de segurança em casos de incêndio.
Os militares estão no local sem previsão para o término dos trabalhos. Ninguém se feriu.